17 surpresas para fazer no Dia dos Namorados (e que não custam muito caro)

Dá pra aproveitar as dicas criativas se você esqueceu ou não tem muito dinheiro pra comprar o presente, viu?

O Dia dos Namorados já está quase aí e você deixou o presente para a última hora, né? Se você faz parte do time das atrasadas, pode ficar tranquila! A CAPRICHO separou algumas dicas e sugestões de surpresas criativas que você pode fazer rapidinho sem ter muito trabalho – nem gastar muito dinheiro.

Além de preencher o atraso e solucionar o gasto financeiro, as ideias são ótimas para quem gosta de dar um toque especial e único na lembrancinha; algo que seja bem a cara do namoro de vocês e que faça o seu crush sempre lembrar de você.

1. Surpreenda a pessoa com uma cartinha fofa sobre seus sentimentos por ela. Às vezes, palavras simples (mas verdadeiras) podem mudar o dia de alguém. Se você é mais fechada e não consegue demonstrar tanto os seus sentimentos no dia a dia, essa é uma boa saída para encantar o(a) parceiro(a).

2. Monte uma caixa temática com tudo que a pessoa mais gosta! Por exemplo, se ela for fã de esportes, coloque uma camisa do time que ela torce, um livro sobre o atleta preferido dela e uma revista de sobre o esporte que ele mais curte. Decida o tema e use a imaginação!

3. Já pensou em fazer um mural de fotos? Você pode organizar algumas fotografias de vocês com coisinhas que marcaram o namoro, como o ingresso de um show, do primeiro cinema, uma passagem da viagem que vocês fizeram juntos…

4. Faça um álbum com as melhores fotos de vocês! Se você quiser, pode organizar as imagens em polaroids na ordem cronológica, contando a história do namoro desde o começo. Dá pra acrescentar frases e comentários seus também, viu?

5. Se a pessoa que você gosta curte presentes fofos feitos à mão, você também pode montar uma caixa com os motivos que te faz amá-la. Entre os papéis, dá para colocar uns chocolates e docinhos também.

6. Que tal fazer uma playlist no Spotify com músicas que te lembram dele e que marcaram o relacionamento de vocês? Se for mais old school, pode investir em um CD. Mas playlist são mais práticas e dá para o(a) parceiro(a) ouvir em qualquer lugar!

7. Você também pode usar um talento seu para fazer um presentinho fofo! Por exemplo, se você gosta de desenhar, pode fazer uma arte legal. Ou, se você prefere escrever, dá para escrever um textinho amoroso ou até uma poesia. Curte cozinhar? Que tal uns cupcakes?

8. Falando em comida… Caso você goste de cozinhar, preparar um refeição romântica pode ser uma ótima opção! Dá até para fazer o prato favorito da pessoa.

9. Se vocês dois estiverem com o dia inteiro livre, prepare um cronograma de programas e lugares diferentes para visitar (museus, parques, exposições, cafés…). Assim, vocês não gastam muito dinheiro e ainda podem passar o Dia dos Namorados todo juntinhos.

10. Alguém disse noite do fondue? Com o Inverno chegando, os restaurantes já estão oferecendo cardápios especiais.

11. Seu(sua) namorado(a) é fã de uma série em especial? Gosta muito de uma saga? Que tal dar uma lembrancinha que o(a) faça lembrar esse vício? A poção do amor de Harry Potter, por exemplo, pode ser improvisada usando um pote diferentão, suco e um adesivo feito em casa mesmo.

12. A pessoa é mais tradicional e curte flores e chocolate? Dá para surpreender ainda assim! Que tal comprar uma flor ou um bombom para cada dia, mês ou semana que vocês passaram juntos? Explique isso em um bilhete e corra para o abraço. Literalmente.

13. Se você for mais zoeira, pode fazer no computador uma passagem só de ida para a sua vida. Oi? Pega uma passagem qualquer de avião e edita ela no photoshop usando de inspiração essa brincadeirinha. Coloque dentro do livro, do jogo de videogame ou do presente que você escolher para complementar a surpresa.

14. O mozão gosta muito de alguma comida em especial? Tipo um chiclete, uma bala ou um chocolate? Que tal ir naquelas lojas que vendem produtos em atacado e comprar vários itens do mesmo alimento para presenteá-lo? Ai, gente, a zoeira é sempre válida! (risos)

15. Seu(sua) parceiro(a) lê muito?! Que tal criar um marcador de página personalizado?

16. Várias lojas online estampam canecas a um preço justíssimo. Que tal criar seu próprio kit “ele e ela”? Pode ser usando a imagem de uma saga que vocês amam, por exemplo: em uma caneca, você estampa o Han Solo. Na outra, a Princesa Leia. “I love You. I Know.”

17. #Combinandinho? Dá para fazer essa surpresa e comprar para você a mesma roupa que você comprou para ele(a). Brega? Ah, o amor também… Pelo menos, é o que dizem.

Agora é só escolher o que mais combina com você e seu crush! Ah, é bom torcer para que o presente dele não seja muito diferente, como aconteceu com a Monica e o Chandler, de Friends

Você também poderá gostar...