15 anos: Que tal desenhar seu próprio anel de debutante?

anel de debutante é uma das tradições mais marcantes do cerimonial das festas de 15 anos. Após a valsa, os pais costumam presentear a filha com um anel de ouro, que será guardado como recordação. Atualmente, o presente deixou de ser uma surpresa para a aniversariante, já que as famílias preferem envolver a menina na escolha do anel, para que a lembrança seja ainda mais inesquecível.

Pensando nisso, a designer de joias Karol Gratz oferece a possibilidade de a debutante participar diretamente na produção de uma peça exclusiva para celebrar seu aniversário. “A vantagem de se criar um anel exclusivo é a possibilidade de ter uma peça única e exatamente como você sonha. É possível combinar em um único anel tudo o que pessoa adora. Desde um modelo e uma cor, até colocar uma frase ou uma data. É ter algo criado por você e com tudo que você sempre quis”, explicou.

processo de criação começa com uma conversa entre a designer e a família. A menina vai explicando do que mais gosta e a designer vai analisando as informações para desenvolver alguns croquis que combinem com a personalidade da debutante. Cada aniversariante escolhe o formato, os materiais, as cores e tamanhos que mais lhe agradam.

“Colocamos a personalidade no anel a partir de quem a pessoa é. Por exemplo: se ela é mais delicada, sugerimos um anel mais fino. Já para uma garota extrovertida que gosta muito de cor, a gente trabalha com cores. Se a pessoa é clássica, a gente faz uma coisa mais tradicional. Como todo o anel pode ser personalizado, podemos criar algo que se adapte às suas características, rotinas e personalidade. Se a menina é atleta, temos que pensar em um anel mais grosso para não quebrar facilmente ou uma ‘garra’ diferente para segurar a pedra. A joia deve ser funcional”, explica.

O anel pode trazer frases e datas simbólicas para a aniversariante ou até conter uma pedra que está na família há muitos anos. “Sinceramente, não acredito que exista uma tendência para anéis de debutante. Eu acredito que toda joia precisa ser atemporal. É importante pensar em algo que vai ser eterno, pois a menina vai usar para vida inteira. A joia é um modo de tornar aquele momento único e especial”, afirmou a designer. O ideal é que a família procure a designer para confecção de uma peça exclusiva com uma antecedência mínima de dois meses.

Você também poderá gostar...